Gadget permite bloquear e desbloquear bicicleta através do smartphone

José Candeias || MaisTecnologia


Pode não ser o gadget com a tecnologia mais inovadora ou avançada em exposição no Mobile World Congress 2018, mas é sem duvida um conceito muito interessante para quem tem o hábito de andar de bicicleta.

O gadget chama-se Bisecu e foi desenvolvido por uma equipa de engenheiros Sul Coreanos da empresa bisecu inc. O objectivo do gadget é aumentar a segurança das bicicletas e acrescentar algumas pequenas novidades à experiência de andar de bicicleta.

O funcionamento do Bisecu é simples. Coloca-se um dispositivo electrónico na roda dianteira. Esse dispositivo está ligado por bluetooth a um smartphone. Quando a bicicleta é estacionada, o condutor não precisa de fazer nada. Basta encostar a bicicleta e afastar-se dela que o Bisecu bloqueia automaticamente a roda.

Se alguém tentar forçar a bicicleta enquanto ela estiver bloqueada, o Bisecu não só tem um sistema de alarme de 100 decibéis como lhe enviará para o smartphone uma notificação de que o alarme foi activado.Simples e útil.

Para além da funcionalidade de segurança, o Bisecu inclui também algumas apps interessantes, como um contador de km’s percorridos e de velocidade.

Para quem quiser fazer pré-compra do dispositivo, é só aceder ao Kickstarter. O preço mais baixo de compra encontra-se de momento nos $89 dólares.

Bisecu: The most advanced smart bike lock



Postagens mais visitadas